Nos dias que decorrem, a migração em Portugal é uma realidade cada vez mais minorizada que vem diminuindo desde 2003.
Em Portugal, foi moda a emigração nos anos 50 e 60 em que cerca de 2 milhões de portugueses emigraram, cerca de metade emigrou para França onde ainda hoje existe uma cultura portuguesa fortemente implantada, os Estados Unidos também foram escolha para muitos que procuravam trabalho e vida facilitada. Pelos final dos anos 90 inicio dos anos 00 a imigração atingiu Portugal, todo o tipo de famílias vindas do Leste, do Brasil e outros pontos de partida escolheram Portugal para melhorar as condições financeiras. Hoje em dia, Portugal está mergulhado em crise e pensa-se que venha mais um período de emigração, está já a acontecer aquando da saída de portugueses para Angola com a ilusão de uma vida melhor ou mesmo de luxo...
Observa-se também a saída das famílias mais envelhecidas para os seus países de origem deixando a descendencia, alguns deles mais habilitados que os portugueses e que conseguem fazer uma vida normal sem precalços.
A migração mostra ser uma necessidade incontestavel para as famílias com dificuldades economico-financeiras que são obrigadas a deixar os seus países... "A vida não está fácil!"
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Migração
Postado por Aluno às 22:17
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário